quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Homens mais alto e mais baixo do mundo se encontram em Londres

Chandra Bahadur Dangi mede 54 centímetros de altura.

Já Sultan Kosen, que tem 2,51 metros de altura, é o mais alto.

Os homens mais alto e mais baixo do mundo se encontraram nesta quinta-feira (13) em Londres, na Inglaterra, em evento do Guinness, livro dos recordes.
O nepalês Chandra Bahadur Dangi e o turco Sultan Kosen passaram por nova medição na capital inglesa, por ocasião da décima edição do "Dia dos Recordes".
O evento ocorreu num jardim perto do parlamento de Westminster, em Londres, onde os dois homens tomaram chá.
Homens mais alto e mais baixo do mundo se encontraram (Foto: Andrew Cowie/AFP)Homens mais alto e mais baixo do mundo se encontraram (Foto: Andrew Cowie/AFP)
"Estou contente por ter conhecido o maior homem do mundo. Estava curioso para saber como era o meu extremo oposto", declarou Dangi, de 75 anos, vestido em trajes típicos do Nepal.
"Eu me perguntava até em que altura da minha perna ele conseguiria chegar", contou Sultan Kosen, 32 anos, afirmando que seu tamanho lhe causa problemas de saúde. "Tenho problemas com meus joelhos e, quando fico muito tempo de pé, me canso demais."
Considerado o mais baixo do mundo, Chandra Dangi mede 54 centímetros. Já Sultan Kosen, que tem 2,51 metros de altura, é o mais alto.
O crescimento vertiginoso do turco é resultado de um tumor que afeta sua hipófise. Em 2010, ele foi operado na Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, e teve medicamentos prescritos para controlar seus níveis de hormônio do crescimento. Em 2012, ele foi considerado curado e não deve mais crescer.
Em função do crescimento exagerado, suas articulações não acompanharam o desenvolvimento do resto do corpo - o que o obriga a usar muletas. fonte:globo.com
Turco Sultan Kosen, à esquerda, e Chandra Bahadur Dangi (Foto: Andrew Cowie/AFP)Turco Sultan Kosen, à esquerda, e Chandra Bahadur Dangi (Foto: Andrew Cowie/AFP)

Nenhum comentário: