terça-feira, 4 de novembro de 2014

Hávera mudanças no trânsito de Capelinha



Seis locais do trânsito da cidade devem sofrer mudanças até dia 10 de novembro, segunda-feira. As alterações foram aprovadas na manhã desta quinta-feira, 30 de outubro, durante reunião da Comissão Municipal de Trânsito de Capelinha, (CMTC), objetivando melhorar o trânsito na área central da cidade.
Além das alterações, a Comissão discutiu a possibilidade de criação de um setor na Prefeitura que se responsabilize pelo recebimento sugestões e reclamações da população sobre possíveis outras mudanças no trânsito.
Outro assunto também colocado em pauta foi a necessidade de acionar o Departamento de Fiscalização para alertar comerciantes sobre sinalizações irregulares com cones, cavaletes, placas e outros objetos.
De acordo com o Tenente Alan Freitas, membro integrante da Comissão, é necessário um estudo mais abrangente e ações enérgicas para garantir a melhoria no trânsito de Capelinha. Já o Secretário Municipal de Transportes, Reomar Rodrigues, fez questão de destacar a importância da atuação da Comissão na aprovação de mudanças no trânsito.
A Comissão é presidida Pelo Secretário Municipal de Transportes, Reomar Rodrigues, e tem a participação de representantes da Secretaria Municipal de Obras, Polícia Militar, Vereadores, Polícia Civil, Delegacia de Trânsito, Sociedade Civil, Períto e Psicóloga especializada em Trânsito.

Mudanças aprovadas
Previstas para acontecerem até o dia 10 de novembro, mudanças ocorrerão em diversas vias públicas para melhorar o trânsito na cidade.
Rua Ozanam Pimenta – Proibição de estacionamento nos dois sentidos da via, da esquina da Padaria São Geraldo até a altura do número 136, de Segunda a Sábado. Serão permitidas Carga e Descarga das 19:00 ás 06:00 horas da manhã.
Avenida Clóvis Pimenta – Estacionamento regulamentado para veículos leves a partir da esquina com a Rua Governador Valadares até esquina com a Rua Nicodemos Evaristo, no lado esquerdo da via para quem sobe. Está sendo estudado estacionamento para ônibus no trecho acima da Rua Nicodemos Evaristo até a entrada do Parque da Barraginha.
Rua Governador Valadares – Estacionamento Proibido da esquina do Posto Panorama até a esquina da Rua Tamboril. Nesse mesmo trecho, será regulamentado estacionamento para veículos leves do lado esquerdo para quem sobe.
Avenida JK – Proibição de estacionamento de veículos para quem sai da Rua Jacinto José Ribeiro, (Rua das Flores) e vai sentido Hospital, do número 7 ao 160, e permitido estacionamento do lado contrário da via.
Estacionamentos Privativos – A comissão Municipal de Trânsito também aprovou por unanimidade a retirada de placas de estacionamentos privativos na frente do Fórum, Copasa, Órgãos Estaduais e Federais.

Nenhum comentário: